Chatillion Car Graveyard – o cemitério de carros antigos

segunda-feira, setembro 15, 2014


Parece uma cena de filme de terror, mas é uma floresta em Chatillon, na Bélgica. O Chatillion Car Graveyard, é conhecido como um cemitério de carros antigos deixados em meio a floresta após a Segunda Guerra Mundial. Ao longo de quase um quilômetro, centenas de carros da década de 30 e 40 estão estacionados no meio da floresta.

Alguns contam que os automóveis foram estacionados por soldados norte-americanos que os compraram ou resgataram durante a Guerra, eles iriam ser levados para os Estados Unidos. Porém os custos de envio dos carros para os EUA eram altos, assim os soldados esconderam os carros no meio da floresta, para que ninguém mexesse até que pudessem voltar e recuperá-los, mas a história mostrou que não houve essa volta e os carros ficaram por lá durante 70 anos.

Com o tempo, o cemitério de carros foi sendo desmontado por ladrões ou colecionadores de veículos antigos. Ao final da Segunda Guerra Mundial, cerca de 500 unidades estavam estacionadas enfileiradas no meio de Chatillon. Atualmente restaram apenas 150 carcaças de veículos. Confira as imagens:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte