Qualquer um pode desenhar

sábado, agosto 16, 2014


Já ouvi muitos do meu convívio social dizer que desenhar é só para quem tem o dom. Na faculdade um professor desmistificou essa coisa do “DOM”, ele disse que há pessoas mais propensas a fazer alguma coisa com mais habilidade e outras que se exigem um esforço a mais para faze-la, mas que ambas poderiam sim fazer algo, como desenhar.

Para aqueles que não tem habilidades suficientes, mas querem aprender a desenhar, existem N possibilidades para se aprender, há diversos materiais na internet que podem ajudá-lo, mas gostaria de recomendar o e-book do ilustrador Bruno Santana.

Para provar que Qualquer um pode desenhar, título do e-book, Bruno ensina suas técnicas de desenho que vão do esboço até sua finalização no software. O e-book está recheado de dicas que detalham todo o esboço de um desenho, é um passo a passo muito bem explicado que vale a pena conferir e ter como material de estudo para quem deseja ilustrar.


E tem mais! No final ele dá dicas de como você pode conseguir clientes on-line, não é o máximo? Eu recomendo, vale a pena o investimento.

Para adquirir seu e-book clique ai QUALQUER UM PODE DESENHAR


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | FacebookPinterest  


VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

5 comentários

  1. SEM dúvida .. lógico que me interessei *_*
    acessando o link ^^
    Beijos

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de desenhar "bem", uns rabiscos ainda faço, gostei da dica!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente, amei a dica... estou querendo aprender a desenhar mas, não estou me saindo muito bem..aahhha

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameeei a dica, valeu! De vez em quando faço uns rabiscos também ^^ xxx

    http://vintagepri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quem tiver interesse, ta ae !
    http://www.mediafire.com/download/37dtj866qpy2rxe/QualquerUmPodeDesenharFeitoPorBruno.rar

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte