Para os amantes da bola: Revista argentina retrata craques do futebol em estilo retrô

segunda-feira, julho 14, 2014


Desde 1919, a revista argentina El Grafico tem seu legado na cobertura dos principais acontecimentos esportivos do país e do mundo. Entre suas coberturas históricas, as publicações ganharam notoriedade pelas suas tradicionais capas, em que os jogadores de futebol posavam nos gramados, retratados como verdadeiros ícones do esporte. 
                       
Para homenagear os maiores craques do futebol argentino da atualidade, a El Gráfico voltou no tempo, e com a ajuda do ilustrador argentino apelidado de “Paladar Negro”, os astros da seleção albiceleste foram apresentados no melhor estilo retrô. Messi, Higuaím, Agüero e Di Maria – todos convocados para a seleção argentina que está na Copa – parecem ter rompido a barreira do tempo e saído das antigas capas da El Grafico. O craque Riquelme também foi homenageado.

A riqueza de detalhes na adaptação é impressionante. Os jogadores foram estilizados com os uniformes clássicos dos times por onde passaram: Lionel Messi no Newell’s Old Boys, Ángel Di Maria no Rosário Central, Frederico Higuaím no River Plate, Sergio Agüero no Independiente de Avellaneda e Juan Román Riquelme no Boca Juniors. Além dos antigos uniformes dos clubes argentinos, detalhes como as chuteiras e as bolas de capotão foram cuidadosamente reproduzidos nos astros do futebol argentino da atualidade. Nesse trabalho de encher os olhos, ficaria difícil distinguir essa bela homenagem das capas originais da época se não fosse a idade dos jogadores. Confira!                                                                        


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest
                                   
Escrito por Rafaela Pietra            

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?