Efeito metálico estilo anos 70 e 80 no texto

segunda-feira, julho 07, 2014


O designer australiano Sean Kane da fez um tutorial ensinando como fazer um efeito cromado, metalizado no photoshop no estilo anos 70 e 80 em textos. Segundo Kane “A maneira clássica de criar essa ilusão era pintar a paisagem do deserto genérico como uma reflexão sobre a parte superior de um fundo cinzento. Este olhar com o céu azul, areia marrom e serras curtas na reflexão tornou-se um pouco de um recurso de marca através dos anos 70 e 80. Hoje com photoshop podemos alcançar o metal olhar muito mais rápido e mais fácil usar estilos de camadas e texturas, mas usando este método retro inspirado pode criar um resultado muito mais único e individual.” Vamos aprender? Clique aqui para acessar o tutorial.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

4 comentários

  1. É um efeito muito bonito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Que show! Esse efeito metalizado ficou mto realista, gostei!
    Adorei o blog... gosto mto deste estilo retrô =)
    Vou explorar o blog com mais calma qndo estiver em casa, mas seu blog é bem diferenciado de tudo que jah vi por aí!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  3. @Samanta Costa

    Olá Samanta, fico super feliz que tenha gostado do blog, estou participando mais de outros blogs pra tornar ele mais conhecido, fique a vontade pra explora-lo, tem muita coisa bacana ;)

    O estilo retrô atrai muita gente mesmo, eu sou suspeita pra falar pq amoo esse estilo rsrs

    Gostei muito do seu blog tbm, gente que receita é aquela? Muito bom, vou ter tempo pra exlorar o seu tbm. Seja bem-vinda! Bjs

    Ariadne

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii o post e o blog!!
    Muito bom!!!! <3

    beijosss

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?