Viva o Retrô, viva Las Vegas!

segunda-feira, junho 23, 2014


Las Vegas não é só a capital mundial dos cassinos e da diversão, mas é também um incrível lugar para fazer uma viagem no tempo, atravessar gerações e estacionar nos anos 1950. É claro que isso só é possível através de uma das maiores e mais completas odes ao retrô, o Festival Viva Las Vegas.


Realizado anualmente, o Viva Las Vegas – Rockabilly Weekend já está em sua 17ª edição (realizada no último mês de abril) e é uma verdadeira volta ao passado. Carros, trajes e shows de artistas da época te ajudam a se ambientar e a voltar literalmente para os anos dourados.


Durante os quatro dias do evento, saudosistas do mundo inteiro se reúnem no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e revivem a história, entre drinks e compras. Além dos shows realizados simultaneamente, eventos de dança, festas na piscina e cine retrô com direito a projetor e telão completam a festa. Ah, concursos como o de pin-up e de burlesco também são paradas obrigatórias, além da tradicional exposição de carros antigos.


Está curioso para conferir como foi o evento desse ano? É só digitar a hashtag #VLV17 no Instagran e se divertir conferindo as fotos de todo mundo por lá. Agora, se você está com a viagem marcada, já comprou as passagens aéreas e, assim como eu, está chorando, pois perdeu o festival (e não aguenta esperar até o ano que vem), ai vai uma lista bacana de alguns dos melhores locais vintage na cidade, só para não perder o costume. Podem até não ser quatro dias de festa ao estilo rockabilly, mas já ajuda.

Confira:

Retro Vegas: essa é uma incrível loja que, além de vender itens bacanas de outras décadas, ainda aluga peças de decoração. Especializada em produtos para a casa, a Retro Vegas disponibiliza relógios, jogos de cozinha e mesas, por exemplo.
Onde: 1131 S Main St, Las Vegas, NV 89104

Glam Factory Vintage: o conceito da Glam já pode ser visto na fachada. A loja é uma charmosa casinha amarela, que lembra muito os filmes antigos. Ali são vendidas fantásticas peças de roupas dos 40’s aos 70’s.
Onde: 211 E Colorado St, Las Vegas, NV 89104

Buffalo Exchange: tradicional brechó, a loja funciona no esquema de compra e venda. Ou seja, é um espaço para vender o que não quer mais, além de também encontrar peças vintages e dar um upgrade no guarda-roupa.
Onde: 4110 S Maryland Pkwy, Ste 1, Las Vegas, NV 89119

Cleopatra’s Treasures: a característica mais marcante desta loja é vender artigos antigos de várias partes do mundo, que são trazidos pelos turistas. Outro aspecto interessante da Cleopatra’s Treasures é ser o único mercado de temática árabe.
Onde: 3650 S. Decatur Suite 22, Las Vegas 89103

Colleen’s Classic Consignment: quem quer montar uma casa toda vintage não pode deixar de ir a esta loja. A Colleen’s Classic é uma marca focada em móveis, presente em quatro endereços da região metropolitana de Las Vegas. Nela, Ali há armários e mesas de madeira, além de estofados de estilo retrô muito bacanas para mobiliar a casa.
Onde: 3071 N. Rainbow Blvd., Las Vegas, NV 89108
681 Marks Street, Henderson, NV 89014
1540 S. Rainbow Blvd., Las Vegas, NV 89146
6578 N. Decatur, Las Vegas, NV 89084

Aproveite a viagem!

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Escrito por Rafaela Pietra

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte