New Vintage Type: Classic Fonts for the Digital Age

segunda-feira, junho 23, 2014


Um dos elementos mais importantes no design é a tipografia, pois é ela quem transmitirá uma informação. Estudar tipos é muito importante, saber as famílias e o que compõe uma fonte é essencial para aplicar o tipo certo em algum trabalho. No nosso caso aqui seria interessante estudar sobre a tipografia vintage, e tem material para isso.

Andei navegando por ai, e descobri o livro New Vintage Type: Classic Fonts for the Digital Age. Ele é um guia oficial para se entender e usar tipos vintage. Os autores Stephen Heller e Gail Anderson apresentam no livro uma redescoberta de fontes antigas e clássicas para as necessidades modernas. 


São centenas de exemplos incríveis e surpreendentes de todo o mundo reunidos neste livro. Ele é organizado em cinco seções historicamente e estilisticamente agrupadas: a era vitoriana, o Woodtype Era, estilo Art Deco, Movimento Moderno, e o movimento excêntrico. 


New Vintage Type é mais um livro para nossa estante e um excelente guia para saber como usar fontes vintages na nossa moderna era.


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

Fontes: Abduzeedo e Be Frank.

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte