Gig poster

domingo, maio 11, 2014


A música ganha constantemente novos ritmos, e cada estilo musical cria também novos estilos de design.

Seguindo o estilo que começou na década de 1960, alguns ilustradores e designers gráficos tem criado cartazes de shows que recebem o nome de uma gíria: Gig. Os Gigs Posters são artes criadas para divulgar performances musicais ao vivo.

Hoje em dia, a maioria das bandas indie tem uma crescente coleção desses posters artísticos, que são incríveis para simplesmente se jogar fora, uma vez que o show terminou. 

Não surpreendentemente, essa arte apoiada pelas bandas, tem uma tiragem extremamente limitada e é vendida instantaneamente. Isso levou o poster show a ser um item de colecionador para os fãs da música.


O Yeaaah! Studio, em Paris, desenvolveu alguns posters bem interessantes nesse estilo.



A maioria dos Gig Posters são bem alternativos e com um estilo retrô/grunge. Esse tipo de pôster é uma boa oportunidade para designers que gostam de projetar em seus trabalhos sua paixão por música e arte. Caso queira se inspirar nessa arte alternativa de posters visite o site Gig Posters é uma ótima referência visual.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte