Style Retro (Estilo Retrô)

terça-feira, abril 22, 2014


Ao procurar por livros que falem sobre retrô e o vintage, me deparei com o livro Style Retro (Estilo Retrô) do autor Grant Friedman, achar livros com essa temática é uma verdadeira caçada ao diamante, pois poucos autores tratam do assunto.


Esta obra reúne um conjunto de elementos de design inspirados pelos anos 60, 70 e 80, destinados a todos os profissionais e estudantes que desejam criar obras de arte de qualidade no estilo retrô. Segundo o autor o objetivo deste livro é fornecer os recursos necessários para reproduzir a aparência dos gráficos criados durante esses períodos.

Dentro do livro vêm um CD-ROM que inclui paletas de cores retrô e vetores em Illustrator, já para o Photoshop pincéis e texturas de estilo retrô em alta resolução. Além disso, esta edição inclui um guia de referência para algumas das melhores fontes retrô, e links para sites com tema retrô, com conteúdos gratuitos, como artigos, tutoriais e recursos de design. 

Eu quero um exemplar, e vocês? Achei o livro na versão portuguesa nas Lojas Americanas por R$ 99,90, para quem quiser conferir.



Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Olá! Sabe me indicar livros que falem sobre o estilo retrô/vintage mas em português? Não encontro nada na internet.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tem o o Design Retrô - 100 anos de design gráfico, do SENAI, é muito bom, falei sobre ele aqui: http://www.devoltaaoretro.com.br/2013/02/design-retro-100-anos-de-design-grafico.html

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte