Decoração de casamento retrô | vintage

terça-feira, abril 15, 2014


Casamento tem sido o assunto essa semana no De volta ao retrô, mostramos o casamento inspirado em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, hoje eu vou mostrar algumas dicas de decoração para casamento no estilo retrô/vintage.


Eu acompanho alguns sites de casamento estrangeiros e tenho notado que a decoração tem sido cada vez mais artesanal e retrô/vintage, na Europa principalmente os casamentos são a luz do dia e ao ar livre.  


A decoração de casamento retrô/vintage é uma decoração romântica e delicada. O local do casamento deve ser bem elegante, mas sem muita ostentação. As cores predominantes são tons mais apagados, rosa antigo, bege, aquele azul mais vintage, essas cores vão contrastar com as cores das flores, que por sua vez são mais chamativas, predominam as cores laranja, vermelho e amarelo.


Os objetos decorativos também fazem toda a diferença nesse estilo de decoração. São bem comuns gaiolas, máquinas de escrever, vitrolas, bicicletas antigas carregando flores, espelhos, porta retratos, caixotes de feira, livros antigos, malas entre outras relíquias para deixar a decoração totalmente retrô/vintage. Os noivos ainda poderão reaproveitar latinhas e garrafas de vidro para transformá-los em vasos de flores.



E por fim é bem comum na decoração fazer um mural com fotos antigas, outros de recados para os noivos, esses murais geralmente são feitos com janelas antigas, molduras de madeiras desgastadas.



E ai curtiram as dicas? No meu casamento vou querer uma decoração totalmente retrô/vintage romântica e aconchegante.

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?