Verão retrô!

quarta-feira, janeiro 15, 2014


Apesar de o Brasil ser o país dos biquínis pequenos, uma nova tendência tem influenciado a produção de biquínis e maiôs no estilo retrô, ou seja, peças produzidas atualmente, mas com inspiração no visual das pin-ups das décadas de 40 e 50.


O resultado do look é uma aparência antiga só que criada de uma maneira repaginada e adaptada para os dias de hoje. Embora essa adaptação tenha um toque atual, os biquínis e maiôs ainda preservam algumas características antigas como, por exemplo, o tamanho. Apesar dos biquínis e maiôs das décadas de 40 e 50 serem considerados ousados demais para a época, hoje em dia eles posam como super recatados.


O legal desta tendência é que ela favorece as mulheres que não gostam de se mostrarem muito. Como as calcinhas destes conjuntos são um pouco maiores, elas cobrem a barriga, então é ótima pras gordinhas. Alguns biquínis modelam o corpo e deixam a cintura mais afinada.

Onde achar


Uma marca que tem tudo a ver com o estilo é a Sundae Inc. Ela tem toda uma coleção de biquínis e maiôs voltada para o tema retrô, além de comercializar também modelos importados. As peças da marca mostram o quanto ela é fiel aos modelos de antigamente.

Tem estilo para todos os gostos, estampas e cores variadas, formatos e tamanhos diferentes, confiram uma seleção que fiz:


6 – Biquíni Retrô Poá II


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest


VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

  1. Omg Im so retro :)
    BEijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando essa tendência retrô, e já estou louca por um biquíni assim.
    https://www.facebook.com/laryssa.machado.94

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte