Os alunos do ensino médio em 1969

quarta-feira, novembro 27, 2013


O ano era de 1969, em meio ao caos da mudança e acontecimentos bons e ruins, auge da geração que lutou pela liberdade de expressão durante a guerra fria com ideais de paz, amor e rock and roll eternizados pelo festival de Woodstock, a moda também foi fator determinante da época.

Em contraste com as modas populares e estilos de décadas passadas - a menina de Gibson da década de 1890 e início de 1900, a melindrosa dos loucos anos vinte, o "New Look" dos anos cinquenta - não havia reinado estilo único em 1960. Em 1969, as escolhas de moda de dezenas de milhões de jovens homens e mulheres americanos eram tão variadas e em constante evolução como o mundo ao seu redor.

Confira nas fotografias abaixo, alunos do ensino médio com suas indumentárias e penteados característicos – reflexo direto da transgressão de preceitos antigos e da liberdade individual:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. que bacana \o
    muito diferente ne? eu vi alegria e pureza nos olhos sabe?
    nao tem mulher indecente, com mini saia e coisas assim
    um ótimo post *-*

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte