Fotos vintage de animais fofos

sexta-feira, julho 05, 2013


Filhotinhos já são fofos por natureza, agora imaginem vários deles fazendo poses de gente e em fotos vintage! É muito efeito fofura.

As imagens são do começo do século 20, tempo em que não existia photoshop e as pessoas tinham de usar a criatividade para produzir as coisas. Essas imagens foram feitas pelo fotógrafo norte-americano Harry Whittier Frees (1879-1953).


A carreira de Frees como fotógrafo de animais vestidos começou em uma festa de aniversário, em 1906, quando um chapéu de papel foi passado ao redor da mesa de jantar e caiu sobre a cabeça do gato de estimação. Harry tirou uma foto e uma carreira começou. Ele vendeu as primeiras fotografias para uma gráfica de cartões postais, que clamaram por mais. 


Conforme o tempo passava, seus adereços e cenários se tornaram mais e mais elaborados. Suas fotos animais foram apresentados em cartões postais, calendários, livros, materiais publicitários e artigos para várias revistas. Além disso, ele escreveu histórias para acompanhar seus quadros para os livros e revistas.


Estas fotografias inusitadas de animais reais foram possíveis apenas através da paciência e bondade infalível por parte do fotógrafo em todos os momentos. - Harry Whittier Frees


Confira mais imagens abaixo:


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Ari

Portfólio

Fac

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Por ser um blog de inspiração o material divulgado (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô, sem a minha autorização.

Faço parte