Música de David Bowie vira inspiração para livro infantil

terça-feira, junho 11, 2013


A música Space Oddity - do disco homônimo de 1969 - de David Bowie, inspirou um livro infantil lançado em versão digital pelo ilustrador canadense Andrew Kolb.



O livro conta a história de um astronauta que perde a comunicação com a Terra e passa a flutuar pelo espaço – é o mesmo tema contado na canção de Bowie.



Alguma vez você já ouviu a uma canção e sua mente imediatamente se encheu de imagens? Toda a letra criou uma imagem tão viva que eu pensei 'acho que eu vou transformar isso em um livro infantil.' - Andrew Kolb.

Ainda que a canção fale de um astronauta e espaço sideral, o personagem principal Major Tom desisti da vida na Terra para ficar flutuando no espaço pra sempre. “Tell my wife I love her very much, she knows” (Diga à minha esposa que eu a amo, ela sabe).  

Isso é um pouco triste, mas o fato é que o ilustrador Andrew Kolb achou que valia a pena transformar a canção em um livro infantil, com desenhos bem simpáticos e coloridos. 


Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?