KitchenAid e os movimentos artísticos

quarta-feira, fevereiro 13, 2013




Por diversas vezes a publicidade utiliza a arte como referência para construir conceitos e discursos. O blog discutirá também sobre arte, pois se ela é usada como referência em alguns trabalhos atuais, não deixa de ser um tema retrô.

Arte não é propaganda, e propaganda não é arte. Assim como artistas e publicitários não são sinônimos. Mas a arte se inscreve no domínio da comunicação, pois ela transmite algo na medida em que é exposta ao público.

A marca KitchenAid fundada em 1919, une tradição, design atemporal e alta performance em eletrodomésticos e utensílios para cozinha, direcionados para Chefes de cozinhas gourmets e apaixonados por gastronomia. 


Primeira batedeira com movimento planetário. - KitchenAid
É interessante notar que as batedeiras atuais têm um design bem retrô.



Foi pensando na tradicionalidade e no conceito de revolucionar as cozinhas, que a KitchenAid lançou a campanha “Movimentos Artísticos” criada pela agência DDB, Brasil. 

Ao longo das décadas, a arte tem revolucionado as galerias. E há 92 anos, a KitchenAid revoluciona as cozinhas, transformando a culinária em arte. Em nossa galeria, veja porque nossa batedeira Stand Mixer é pura arte. - KitchenAid


A campanha foi inspirada em vários movimentos artísticos, como a Arte Moderna, Art Déco, Art Nouveau, Modernismo, Pop Arte e Surrealismo.


Arte Moderna (1939)
Art Déco (1925)
Art Noveau (1919)
Modernismo Brasileiro (1928)
Pop – Art (1962)
Surrealismo (1935)

Acompanhe o blog também em: Instagram | Twitter | Facebook | Pinterest

VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM:

0 comentários

Comentários são sempre bem-vindos e eu vou gostar de saber o que você acha do blog ♥. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog pra eu poder visitar.

Portfólio

DISCLAIMER

Todos os textos publicados são produzidos por Ariadne Rodrigues, exceto quando sinalizado. Todo o material divulgado não autoral (fotos, vídeos, etc.) leva sempre o nome do autor e o link para o mesmo. Se ainda assim algum material não foi devidamente creditado ou não é permitido seu uso, você artista, pessoa pública, site ou empresa entre em contato via e-mail (devoltaaoretro@gmail.com) que o material será prontamente creditado e/ou removido. Não utilize as imagens e os textos feitos pelo De volta ao retrô sem autorização.

VAMOS CONVERSAR?